quinta-feira, 19 de novembro de 2009

VOANDO BAIXO, VOANDO ALTO




“Essa nave que decola todo dia em direção ao além, vou buscar minha história que um dia eu contarei a alguém. Essa vida que decola todo dia em direção a alguém, pode voar baixo e alto também”.
Não foi por acaso. Não se trata de destino. É providência de Deus. Enxergamos o erro como algo ruim. O Erro não deve ser visto assim. Ao errar, caímos e a dor da queda muitas vezes é insuportável. Contudo, a glória encontra-se na superação, no levantar-se, no reerguer-se e voltar a caminhar sem cometer os mesmos erros. A vida é cheia de altos e baixos, principalmente pra o cristão convicto e atuante: somos perseguidos dia e noite pelas forças das trevas. O inimigo insiste em nos tirar do foco. A grande virtude encontra-se na capacidade de reconhecer o erro, pedir perdão e voltar para os braços de Deus. Somos humanos. Somos afoitos. Queremos tudo “pra ontem”. E a “coisa” não é bem assim. “Existe um tempo pra cada coisa”. Estamos sempre pedindo e questionando a Deus. Ele está sempre a nos atender e a nos responder. Só que nós, humanos que somos, às vezes, tapamos os olhos e ouvidos de nosso coração e de nossa alma, deixando abertos apenas os olhos e ouvidos humanos. Acabamos por não ouvir a voz de Deus. Ouvimos apenas nossos desejos e nossas paixões, nos confundindo e assim, não realizando a vontade de Deus em nossas vidas e em nosso ministério. Deixamos o humano falar mais alto que o espiritual. Deixamos os laços de amizade e fraternidade humanas falarem mais alto do que a voz e o chamado de Deus. A separação e a perda doem, machucam. Contudo, fazem parte de um processo da vida. Às vezes é necessário perder para ganhar. É necessário errar para aprender. Por mais que erremos, os sonhos de Deus não param. Sua Santa Vontade continua e ele precisa de nós, unidos e preparados para inúmeras batalhas e, por que não, inúmeras quedas. Agora, mais do que nunca, é hora de ouvir a voz de Deus e colocar os Seus planos em ação. É hora morrermos para nós mesmos e renascermos em Cristo. Deixar o medo e culpa para trás. Pegarmos nossas espadas, nossos escudos e nos prepararmos para a grande guerra que está por vir. Despirmo-nos da vaidade e vestirmo-nos com a armadura do cristão. Altos e baixos estão por vir. Inúmeras perdas. Fortes tempestades. Estaremos junto às Milícias Celestes, exércitos de Anjos, voando e desviando de perigosos raios. Somos Malak Yahweh. Vamos voar agora com o Arcanjo São Miguel e com os anjos Gabriel e Rafael rumo ao infinito e não olhar pra trás, para aquele “homem velho” que deixamos ao pé da cruz de Jesus Cristo.
Sajâmes Paiva de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário