segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu quero o mundo real

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."

Jean Jacques Rousseau

Por Rafaela Carvello


Tenho horror a pessoas verdadeiras. E sabe por quê? Elas nos fazem refletir sobre realmente quem somos. Nos olham tão sinceramente que se torna perturbador a hipótese de sua análise sobre nosso comportamento_ por tantas vezes dissimulado. Apesar de detestar seus olhares de inquietação, também as admiro como a beleza dos que aceitam melancolicamente o nascer e o pôr do sol.

O mundo precisa de pessoas sinceras, que assim como o sol, não se escondem, não fingem, mas mostram se diariamente como os raios de luz sobre o céu do verão. São seres que não tem vergonha de serem autênticos, de lutarem por pensamentos, causas, amores. E que se entregam a vida como aqueles que desfrutam dos arroubos da paixão adolescente.

Precisamos de amizades verdadeiras, não falo daquelas que se dependuram no telefone, msn, orkut, por horas e horas a fio. Falo de amizades que cuidam, escutam, se doam, acolhem, e, vez ou outra, chama atenção com a doçura maternal de quem se preocupa com a felicidade do outro.

Abaixo as amizades fingidas, ao_ Menina como você está linda! Quando na verdade, dentro de seus pensamentos figura a frase: _Meu Deus! Como ela está horrorosa com esse cabelo vermelho e essas botas de couro de onça. Abaixo a hipocrisia de sair com alguém, não porque se gosta dessa pessoa. Mas por medo de ficar sem companhia em uma sexta-feira a noite.

Abaixo aos namoros que perderam o sabor da paixão e vivem acomodados na carência humana que impedem um "não" dito com sinceridade. Ah! Se as pessoas descobrissem a beleza do amor e a simplicidade de amar, não viveriam no cárcere de relacionamentos falidos, regado a ignorância da carência. Do medo de ser sozinho.

É preciso amor verdadeiro, carinho verdadeiro, olhar nos olhos do outro e deixar-se refletir como uma moldura sobre um quadro de Rembrant. É ser chato quando se sente chato, ser doce quando se sente doce e aprender a partilhar com o outro as vãs loucuras dos sonhos impossíveis.

Chega da política de conchavos, negócios e associações. De apertos de mãos fingidos. Do comer bacalhau quando se detesta peixe. De dizer que se está lindo ou linda só para não quebrar as regras de etiqueta. Chega de mundo sem olhares sinceros, sem beijo honesto e sem humanidade verdadeira. Eu quero o mundo real.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Estás em meu colo


Por Abner Santos


Uma lágrima proveniente de uma discussão, uma palavra proferida sem sentimento ou responsabilidade, a dificuldade de amar diante das feridas. Se considerarmos nosso trajeto até hoje, perceberemos intensos aspectos de "ação/reação".
Diante dos nossos conflitos internos, utilizamos nossa compreensão, limitada e visivelmente fraca, para tentarmos compreender o que está a nossa volta e que causa tantos estrondos em nosso interior. Nesta "reação" abrimos as cortinas de um espetáculo bem tradicional em nossas histórias, o questionamento de Deus.
Quando questionamos Deus, gesticulamos como uma criança em desenvolvimento. Nossa busca por respostas pode ser comparada aos movimentos de um bebê que esticando os braços e abrindo as mãos, tenta sentir e entender o mundo que está à sua volta. Dia destes, cheio de mim, estiquei meu braço mais longe que eu consegui, dando volume à minha voz, gritei: Senhor, cadê sua mão?
A resposta veio em tom de consolo: Estás em meu colo, minhas mãos estão logo abaixo de você te apoiando, por isso, não tente tocá-las, elas estão te segurando. Que a cada reação, independente da ação que a gerou, tenhamos a convicção de que estar no colo de Deus nem sempre é sinônimo de sentirmos sua mão, afinal, ela está logo abaixo de nós.
Fonte: Site Cantai

segunda-feira, 5 de julho de 2010

11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO:


 
 
 




QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.
"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

A exploração da mulher




Jesus dispensou um tratamento especial às mulheres
 Por Felipe Aquino

A última criatura que Deus fez foi a mulher; “tirada” do homem e com a mesma dignidade dele para ser-lhe “companheira adequada” (Gen 2, 18) e para ser com ele “uma só carne” (Gen 2, 24). Um foi feito para o outro, completamente diferentes, no corpo e na alma, na voz e na força, nas lágrimas e na sensibilidade.

A mulher foi moldada por Deus para ser sobretudo mãe e esposa: delicada, meiga, compassiva, generosa, paciente. Um perigoso feminismo, “avançado”, tende a igualar entre si homem e mulher, esquecendo as diferenças específicas que são exatamente o que fazem a maior riqueza da humanidade. Isso não deixa de ser uma violência à mulher, desfigurando a sua beleza. A mulher humaniza o mundo com sua feminilidade.

Ao longo da História da humanidade a mulher foi explorada, especialmente por ser mais fraca fisicamente que o homem. E ainda hoje essa exploração continua; no entanto, muitas vezes ela acontece com a conivência da própria mulher que aceita se vender de muitas formas: na prostituição, nas revistas pornográficas, nos filmes e novelas, etc. Infelizmente muitas se deixam explorar pelo dinheiro e pela fama. É preciso urgente, uma catequese que lhes mostre o seu valor, o brilho da castidade e a beleza de se manter virgem até o casamento.

Outras mulheres são exploradas em casa, no trabalho e em outras atividades. Há maridos estúpidos que as tratam com grosseria, e muitas vezes a agridem até fisicamente. Felizmente hoje a mulher pode recorrer `a Justiça, de maneira mais fácil e rápida, para se defender; mas muitas têm receio de procurar a lei com medo de represálias.

Em algumas empresas, sobretudo onde os responsáveis não tem fé em Deus, a mulher é perseguida quando engravida; às vezes sendo até aliciadas para fazer o aborto. Muitas empresas nem contratam mulheres que possam desejar a gravidez. É uma terrível e grave injustiça à sua dignidade.

Até o advento do cristianismo a mulher foi humilhada e escravizada, como se fosse inferior ao homem. O paganismo a desprezava e só com a Idade Média, quando o Evangelho governou os povos, as garantias jurídicas passaram a existir para a mulher. Jesus dispensou um tratamento especial às mulheres; perdoou a mulher adúltera prestes a ser apedrejada, livrou Madalena de sete demônios, tinha amizade profunda por Maria e Marta de Betânia.

Umas das piores explorações da mulher hoje é o tráfico delas. De acordo com o relatório da “Organização Internacional de Migrações” (OIM), o tráfico de mulheres gera receitas anuais de US$ 32 bilhões no mundo todo, e 85% desse dinheiro vem da exploração sexual, que só na América Latina e no Caribe fez 100 mil vítimas em 2006.

Segundo os dados dos organismos internacionais, pelo menos 12,5 milhões de pessoas são vítimas do tráfico no mundo, das quais ao menos meio milhão está na Europa, com um lucro para o crime organizado estimado em cerca de 10 bilhões de euros por ano. O estudo da OIM, revela que as vítimas costumam ser mulheres de classe social baixa, que vivem em um ambiente de marginalidade, em uma família instável, além do precário nível educacional.

Infelizmente ás vezes são pessoas da própria família ou uma vizinha, ou uma amiga, que apresentam uma “oferta de emprego” bem remunerada no exterior, ou em seu país, mas longe da família. É a prática nefasta da prostituição, que lança a mulher na sua pior decadência.

O tráfico sexual de pessoas na Argentina, segundo a OIM, registrou 47 casos penais durante 2006, das quais 30% corresponderam a menores de idade e, entre 50% e 60%, a mulheres de 18 a 24 anos. Cerca de 52% dos 118 casos de paraguaias vítimas do tráfico sexual analisadas pela OIM em 2005 tiveram a Argentina como destino final. Em 2006, o Chile foi o país de destino para 40% de mulheres argentinas, 25% de peruanas, 24% de colombianas, 5% de chinesas e 2% de dominicanas, brasileiras e equatorianas.

Também os meios de comunicação exploram a mulher, especialmente em relação ao sexo. A Universidade Européia de Roma, realizou um Congresso com o título “Mulher e meios de comunicação”, em 2006, que foi concluído com um “Manifesto pelo respeito à mulher nos meios de comunicação”. Este Congresso do Ateneu Pontifício “Regina Apostolorum”, congregou comunicadores e especialistas de vários continentes, que sintetizaram neste manifesto suas conclusões. (zenit. org – 31/03/2006 - P06033103)


1. Defendemos e promovemos uma imagem respeitosa da liberdade da mulher e da dignidade da condição feminina nos meios de comunicação.
2. Combatemos o abuso da imagem feminina como instrumento publicitário ou consumista.
3. Promovemos uma informação correta e verdadeira sobre os problemas que afetam o mundo feminino.
4. Comprometemo-nos a evitar tons sensacionalistas e rejeitamos fazer um espetáculo da informação.
5. Defendemos o papel da mulher como responsável junto ao homem na edificação e no desenvolvimento da sociedade.
6. Promovemos uma cultura da liberdade e da paz que respeite a contribuição do gênio feminino na humanização da sociedade.
7. Defendemos e promovemos o papel insubstituível da mulher como educadora da sociedade na defesa dos valores mais autenticamente humanos, como o amor, o respeito, a dignidade no sofrimento e na fraqueza, a tolerância.
8. Defendemos e promovemos a presença ativa da mulher na vida pública e no mundo do trabalho.
9. Promovemos a dignidade da mulher e sua igualdade de direitos com respeito ao homem.
10. Comprometemo-nos a desempenhar responsavelmente uma função de informação e sensibilização detectando, documentando e denunciando as situações e as práticas que limitam a liberdade e violam os direitos das mulheres e das meninas.
A mulher revela a beleza de Deus, e não pode ser tratada como um objeto de consumo, prazer, ou como uma escrava. Quanto mais ela for amada e respeitada, tanto mais o mundo será feliz.