segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente"

“Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo. Nós, mais aperfeiçoados que somos, ponhamos nisto o nosso afeto; e se tendes outro sentir, sobre isto Deus vos há de esclarecer. Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente”. Filipenses 3, 12-16.

Por Sajâmes Paiva

Os últimos 40 dias têm sido muito importantes para o nosso ministério. Nossa banda estava estagnada. Estávamos em oração esperado que Deus nos mostrasse o que fazer. Recebi um recado no Orkut informado sobre um encontro de bandas católicas em homenagem ao músico Tiago Mendonça, falecido, vítima de um acidente de carro. Este encontro iria acontecer na Paróquia São Judas Tadeu, em Goiânia. A MY estava sem músicos. Como poderíamos então participar? Recorri a minha agenda telefônica e contatei alguns amigos músicos, convidando-os para tocarem conosco. No máximo que eu poderia receber era um "não"! Lustrei a minha “cara de pau” e liguei para alguns deles. Consegui dois guitarristas e um baterista. "E o baixo"? Os três que me disseram "sim" fizeram essa mesma pergunta. Minha resposta foi “cara, vamos sem baixo! Não consegui ninguém!” E assim fomos. Ensaiamos durante um final de semana e fomos tocar. O festival aconteceu no dia 18 de outubro. Dois outros ministérios também se apresentaram. Interpretamos uma de nossas músicas, “Rota”. Essa canção foi composta de uma forma curiosa, por mim e por um amigo, ex-integrante de nosso ministério. Mas isso é assunto para um próximo dia! Fomos a primeira banda a se apresentar. Estávamos nervosos. Claro! Mas fomos enfrente! Não abaixamos a cabeça! Depois das apresentações das outras duas bandas, os jurados se reuniram para o veredito, o resultado. Advinha? “E a banda vencedora é: Malak Yahweh”! Não... Sim! Teve gente que não gostou! Foram pra cima dos jurados, fizeram papelão... Mas... Nós vencemos! Desse dia pra cá muita coisa mudou! Antes, passamos muitas dificuldades, pensamos em desistir, fomos abandonados. Contudo, Ana Caroline, Rafaela e eu (Sajâmes) insistimos neste sonho, que não é nosso, é de Deus e seguimos enfrente. Confiamos em Deus. Depois de vencer o encontro de bandas da São Judas, fizemos um show no dia seguinte. Este era o prêmio para a banda vencedora. Fomos convidados pela coordenação da catequese para tocar no “Acampadentro” realizado dia 06 de novembro na mesma paróquia. Em seguida recebemos o convite para animar o grupo “Chamas” de pós-crismados. E no dia 21 tocamos na despedida da Crisma, da referida paróquia. A MY agradece a todos que estão nos dando forças, e rezando por nós. Aos músicos convidados que nos ajudaram a tornar tudo isso possível: Daniel Franco (guitarras), Lincoln (batera) Tiago (batera).  Aos músicos que continuaram conosco: Samuel Araújo (guitarras), Felipe Vaz (violão), Jayson (baixo) e Mateus (batera). Agradecemos em especial, aos nossos familiares e amigos que acreditam em nosso ministério e tem nos dado forças em todos os sentidos. Agradecemos a Deus, acima de tudo e de todos, por nos confiar tamanha missão!                                                

1º Encontro de Bandas Católicas Troféu Tiago Mendonça
    18/10/2010


     "Acampadentro"
       06/11/2010


                     -Despedida da crisma
                           21/11/2010




Contamos com a presença de todos os jovens crismados da Paróquia São Judas Tadeu no grupo de oração "Chamas" nos domingos dias 05 e 19 de dezembro.


Força e Fé!


Obs: Estaremos atualizando nosso blog com nossa agenda e atividades.

Um comentário:

  1. Fique por dentro de tudo o que acontece no universo da música católica no Brasil e no Mundo. Leia o blog: MCC - Músicos Cristãos Católicos. Notícias, entrevistas novos talentos musicais, dicas e muito mais.Acesse: www.musicoscristaoscatolicos.blogspot.com
    Veja também nosso site: www.mccproducoes.webnode.com.br

    Matéria sobre bandas enviar pelo e-mail: jacytan.melo@gmail.com

    ResponderExcluir